← Voltar

Rubens Barrichello inicia 6ª temporada na Stock Car

Neste sábado (10), acontece a primeira prova da temporada 2018 da Stock Car, em Interlagos, e o piloto Rubens Barrichello é o representante da equipe Mobil Super Full Time na categoria, que é a principal do automobilismo nacional.

A prova é a tradicional corrida de convidados, que ficou ausente do calendário na última temporada, mas retorna para abrir a competição em 2018. O português Filipe Albuquerque, que corre pela Endurance IMSA e venceu a última edição das 24 Horas de Daytona, é o convidado de Barrichello e terá sua primeira experiência na Stock Car.

Aos 45 anos, Rubens, que foi campeão da Stock Car 2014, está animado para iniciar sua 6ª temporada na categoria brasileira. “Férias são necessárias e é sempre muito bom poder ficar com a família, mas voltar para a pista é um sonho. Um grande prazer continuar essa história com a Mobil e com a Full Time. Temos um ano intenso pela frente, vamos atrás de conquistas,” comentou o piloto.

Barrichello estreou na Stock Car em 2012, já nas últimas corridas da temporada, quando entrou para a Full Time Sports. Segundo Mauricio Ferreira, chefe da equipe, o clima é de otimismo: “Já temos uma identidade nossa, da marca com a equipe e o Rubens, mas nunca é a mesma coisa. Sempre começamos o ano com mais gás e vontade de vencer”, comentou Ferreira.

Pedro Pessoa, (Coordenador de Marketing da Mobil) ressaltou a satisfação por mais um ano na Stock Car, com Rubens Barrichello e o time de Vinhedo: “Que venha mais um ano competitivo para todos nós!”.

As atividades de pista começam nesta quarta-feira, com treinos livres e uma sessão separada para os convidados. Na quinta-feira (08), a busca pelo acerto ideal do carro continua, e para sexta-feira, está marcado o treino classificatório, que decide o primeiro grid de largada da Stock Car 2018. A corrida acontece no sábado às 13h30 com transmissão ao vivo da Sportv.

 

 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 9 de março

09h15 – 09h50: 3º Treino Livre Stock Car (1º Grupo) – Ao vivo no YouTube e Facebook oficial da Stock Car

09h55 – 10h30: 3º Treino Livre Stock Car (2º Grupo) – Ao vivo no YouTube e Facebook oficial da Stock Car

12h00 – 13h00: Classificação Stock Car – SporTV ao vivo

 

Sábado, 10 de março

10h45 – 11h45: Visitação aos Boxes

13h10: Divulgação de resultados do Hero Push

13h30: Largada Stock Car – Corrida de Duplas (60 min + 1 volta)  SporTV ao vivo